Nota Oficial
A Câmara de Vereadores de Lontras vem informar, a quem interessar, sobre a internação nesta última quarta-feira (08) do Presidente desta casa, Glauco Roland Kühl, no Hospital Waldomiro Colautti em Ibirama. Cabe esclarecer, que o motivo trata-se de uma IRISIPELA que evoluiu para celulite infecciosa, não cabendo aqui qualquer outra insinuação ou especulação. A celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana, acontece quando bactérias conseguem entrar na pele, infectando as camadas mais profundas e causando sintomas como vermelhidão intensa na pele, dor e inchaço, acontecendo principalmente nos membros inferiores. Todos estes sintomas podem ainda ser sinal de outros tipos de infecção na pele, especialmente erisipela, que é uma doença que afeta as camadas mais superficiais da pele. Além disso, se a lesão não for tratada rapidamente, é possível que as bactérias causem acúmulo de pus, causem necrose da pele ou atinjam a circulação sanguínea, o que foi o caso do Presidente Glauco, provocando infecção generalizada e, até, risco de morte. Como o tratamento é realizado principalmente a base de antibióticos, quem tem ciclos de 5 em 5 dias, este é o período para internação e a recuperação de 10 a 21 dias. Sendo assim, para evitar especulações, fica claro a causa do internamento e que não afetará os trabalhos da Câmara, já que a grande maioria já estava sendo feita remotamente e o trabalho continuará normalmente.

Arquivos da Notícia

Nota Oficial